Sucesso

by

A divulgação de O Cabeleira foi ótima. Saiu em vários jornais, revistas e… até no Faustão!

Confesso, porém, que eu estava ansioso para saber qual seria a opinião da crítica. No dia 23 de junho li as primeiras matérias escritas por Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos) e Télio Navega (Gibizada, O Globo). Ambas foram maravilhosas. Diversos outros críticos fizeram ótimas resenhas sobre a HQ, sempre enfatizando a qualidade do roteiro e desenhos do Allan. Sidney Gusman chega a afirmar que O Cabeleira “se trata de uma das melhores HQs nacionais publicadas nos últimos anos”.

O Cabeleira é um daqueles casos raros em que tudo anda em sincronia, não apenas pelo roteiro e desenho, mas também no trabalho, muitas vezes invisível, de todos os envolvidos: na coragem da ex-editora da Desiderata (Martha Batalha – a primeira a acreditar no projeto), na visão do nosso Editor de Quadrinhos (Lobo), no lindo projeto gráfico (Odyr) até ao tratamento das imagens (Vitor Manes).

Para lerem as críticas completas, acessem os links:

Sidney Gusman do Universo HQ


Paulo Ramos do Blog dos Quadrinhos, UOL


Télio Navega do Gibizada, O Globo


Bruno Accioly do site Outra Coisa


Pedro Cirne da Folhapress


Blog do Jornalista Gutemberg

2 Respostas to “Sucesso”

  1. Leandro Says:

    Faço minhas as suas palavras! Perfeito!

  2. “O Cabeleira”, em quadrinhos » Artigo » OutraCoisa Says:

    […] sólido e econômico roteiro de Leandro Assis e Hiroshi Maeda fora originariamente escrito para o Cinema e transposto para os quadrinhos por Allan Alex, em uma […]

Deixe um comentário