Cosecha Verde

by

Como comentei no post anterior, estive em BsAs no mês passado e aproveitei para conhecer um pouco mais sobre os quadrinhos argentinos. Um dos melhores trabalhos que comprei foi dica do Paulo Ramos: Cosecha Verde, de Carlos Trillo e Domingo Mandrafina.

Cosecha Verde de Carlos Trillo e Domingo Mandrafina

Cosecha Verde tem um clima noir. O quadrinho começa com uma mulher misteriosa chegando num prostíbulo à procura de Donaldo Reynoso. O homem está bêbado, mas os dois vão para um quarto. Finalmente vemos quem é a mulher misteriosa: Malinche Centurión, a virgem intocada. Nesse momento, já estava grudado na HQ me perguntando “Quem é essa mulher? O que uma virgem faz num prostíbulo? O que ela quer com esse bêbado? “. De repente, entra um narrador sentando em uma poltrona. Ele se apresenta, pede desculpas pela intromissão, e diz que é o responsável pela invenção de Malinche. Responsável pela invenção de Malinche? Como assim?!

Esse é um dos segredos desta HQ: uma história legal, muito bem contada.

Páginas de Cosecha Verde

Cosecha Verde faz parte de uma coleção chamada “Colección Narrativa Dibujada”, que traz várias histórias de aventura, mistério e terror. Após chegar ao Brasil, fiquei arrependido de não ter comprado outros quadrinhos desta coleção. Quem sabe numa próxima viagem?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: